Associação de Estudos Huna

Artigos

Diz-se…

Diz-se que a Era de Aquário é a era do “Espírito Santo”, simbolizando um estado espiritual que transcende a dualidade representada pelas polaridades como pai/mãe. Esta era nos convida a alcançar a consciência CRÍSTICA, uma consciência cristalina, iluminando o EU Maior, o EU SUPERIOR. “EU SOU o EU SUPERIOR AUMAKUA”, a poderosa presença que sustenta a vida e meu mundo.

Eu sou a paz, a harmonia, o valor automantido que me conduz serenamente através de tudo o que possa enfrentar. A “Serenidade” é o estado de quem reconhece que “EU SOU a eterna e automantida vida em ação”, atemporal e transcendente à matéria física.

Enquanto a mente exterior, o eu médio, o corpo físico e o mundo material transitam e se movem como areia do deserto, não devemos estranhar nem temer, pois a vida é eterna, sem começo nem fim. Cada um de nós é uma partícula do todo e, ao compreender que este manancial é perfeito e flui eternamente, damos menos importância ao externo, ao traje temporário, sabendo que já vestimos o “manto sem costura”, radiante com todas as cores do ARCO-ÍRIS, que nos separa do plano da dualidade de causa e efeito, tecido unicamente de “causa”, o divino manto da FONTE em nós.

Este manto sempre evolui e irradia a essência do Amor, a presença sapiente que engloba o processo evolutivo: passado, presente e futuro no único Agora. Assim, ultrapassamos tempo e espaço, firmes no centro da teia AKA, o núcleo da própria criação, cujos fios estendidos são o resultado de nossa consciente atividade.

Visualize-se centrado no coração do Amor da divina presença em si, “EU SOU”, tecendo com seus pensamentos e sentimentos o projeto divino de Deus para a humanidade, independente dos eventos externos e interferências das atividades externas. A resposta para cada situação ou problema está dentro de si mesmo.

Quando afirmamos “EU SOU o EU SUPERIOR, o ESPÍRITO SANTO”, estamos liberando o princípio ativo inteligente dentro de nós, a matéria-prima que sustenta o universo. Olhe para o sol físico, conecte-se com o sol interior, o olho que tudo vê, o “espírito santo em si”.

Sinta o que acontece.

Aloha Nui Loa.

Deixe um comentário